A importância de atualizar seu computador!

Fala galera! Tudo bem?

Na última sexta-feira (12/05) aconteceu um ataque massivo do ransomware apelidado de WannaCry. Ele já fez vítimas em mais de 90 países e deixou muito administrador de TI de cabela quente.

Saiba como descriptografar arquivos infectados neste artigo

Segundo a Kaspersky, a falha, chamada “EternalBlue”, chegou a conhecimento público pelo grupo de hackers Shadow Brokers, que vazaram, em abril, uma série de documentos sigilosos da Agência Nacional de Segurança dos EUA, a NSA.

Uma das soluções para não ser pego pelo vírus é manter seu Windows atualizado. Para aqueles que ainda estão desprotegidos, segue abaixo como fazer a atualização:

Baixe a atualização registrada como MS17-010, lançada em 14 de março deste ano. O update vale para todas as versões do Windows a partir da era Vista, incluindo Windows 7, Windows 8 e, é claro, o Windows 10, além das versões para servidores, como Windows Server 2008, Windows Server 2008 R2, Windows Server 2012, Windows Server 2012 R2 e Windows Server 2016. A correção resolve uma vulnerabilidade no protocolo de transferência de arquivos do sistema, o SMB.

Nesta página você encontra o link para download, diretamente do site da Microsoft, dos pacotes de atualização para cada versão do sistema operacional. Você precisa saber se o seu PC roda em um processador de 32 ou de 64 bits – para isso, clique com o botão direito em “Meu computador”, na pasta de arquivos da sua máquina, e depois em “Propriedades”.

Por exemplo: se você estiver no Windows 7 e tem um processador de 32 bits, baixe o arquivo identificado como “Windows 7 Service Pack 1 para sistemas de 32 bits (4012212) – Apenas segurança”. Se estiver no Windows 10, procure por um link com o mesmo nome, mas identificando o Windows 10 e o número, 32 ou 64, do processador do seu PC.

Se você tem o Windows 10 e quer saber se seu sistema está 100% atualizado, vá até as configurações do PC (aquele ícone de uma engrenagem no menu Iniciar) e clique em “Sistema”. Na barra à esquerda, clique em “Sobre”. Procure pela versão do seu sistema. Se for a 1703, então você está seguro.

Não deixe de inscrever-se e receber todas as novidades!

Até mais!

Fonte: Olhar Digital

Rodrigo Felipe Betussi on EmailRodrigo Felipe Betussi on FacebookRodrigo Felipe Betussi on InstagramRodrigo Felipe Betussi on LinkedinRodrigo Felipe Betussi on Twitter
Rodrigo Felipe Betussi
Administrador de Sistemas em tecnologias Microsoft, Arcserve e Kaspersky na Visual Systems. Sou MCP (Microsoft Certified Professional). Formado em tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas no Instituto Federal de São Paulo. Amplo conhecimento em tecnologias de virtualização e sistemas de gerenciamento de backup Gosto muito de estudar novas tecnologias e fazer networking. Apaixonado por heavy metal, principalmente Iron Maiden! \o/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *